segunda-feira, 14 de maio de 2018

Saia do seu lugar!


Gênesis 12.1-4a

Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teus pais, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra. Assim partiu Abrão como o Senhor lhe tinha dito.

Uma das histórias mais lindas da Bíblia Sagrada é a história de Abraão. Quando Deus o mandou sair da sua terra e de perto da sua família, Ele nem sequer disse para onde ele iria. Mas mesmo sem saber pra onde iria, Abrão decidiu obedecer o mandamento de Deus. Ele não tinha detalhes , mas tinha a confiança em um Deus poderoso e uma promessa de vitória no final.
  • O único lugar que não devemos sair é da presença de Deus. Desse lugar nunca saia.
  • Quando Deus te manda sair de onde você está, se prepare, porque grandes coisas virão sobre sua vida.
  • Quando Deus planeja algo pra você nem sempre ele vai te dar os detalhes do percurso porque o caminho com Deus é um caminho de fé.
  • Por onde Abraão foi, ele foi abençoado, porque a benção segue a obediência.
  • Não aceite que o lugar onde você está hoje, seja o mesmo de amanhã e depois. Deseje crescer, de fé em fé, de glória em glória, crescendo cada dia mais. Evoluindo. Vivendo coisas novas com Deus.

Deus tem grandes coisas pra fazer na sua vida. E sempre que Deus quis fazer grandes coisas na vida dos personagens bíblicos, eles geralmente estavam em um determinado lugar, que era o seu lugar de conforto, de estabilidade e de bem estar. Sua casa, seu lar, sua família e sua terra. Mas deus tirou eles de onde estavam para, do lado de fora, numa zona desconhecida e na dependência de Deus, eles pudessem viver grandes coisas que Deus tinha para suas vidas.

  • Abraão: Deus disse para Abraão: Sai da tua terra e da sua parentela.
  • José: Deus tirou José da sua família e de perto do seu pai que lhe tratava muito bem e com todo conforto para realizar seus grandes sonhos.
  • Moisés: Ele estava com sua esposa, filhos e família, morando a 40 anos no deserto, adaptado, tranquilo, quando Deus disse: Saia da sua zona de conforto e liberte o meu povo.
  • Davi: Saiu da casa do seu pai em Belém, passou cerca de 18 anos nas cavernas e no deserto pra enfim viver grandes coisas de Deus em sua vida.
  • Ester saiu da casa do seu primo Mardoqueu para viver grande experiência no palácio de Assuero, salvando o seu povo.
  • Neemias saiu da tranquilidade do seu trabalho para reconstruir os muros de Jerusalém.
  • saiu da sua zona de conforto para receber o dobro do que o que tinha.
  • Jesus saiu do seu trono nos céus para salvar a humanidade.
  • Pedro saiu do seu barco e abandonou suas redes para ser o líder da primeira igreja.
  • Paulo saiu da sua religião e de suas convicções para viver coisas grandes e novas.
  • João se tornou o grande apóstolo que teve talvez as maiores revelações que alguém poderia ter de Deus e escreveu o livro de Apocalipse na ilha de Patmos, longe da sua casa.
Pra viver grandes coisas de Deus para a sua vida, você precisa sair da sua zona de conforto. Muitas vezes terá que sair do seu ambiente familiar, daquilo que te traz segurança, onde você tem o apoio de pessoas que te amam e viver algo pessoal com Deus. Você precisa ter experiências de vida sem ter que depender das suas razões e de mais ninguém, mas somente de Deus. Só você e Deus.

Mas pra você viver essas coisas você precisa SAIR!

Mas porque Deus sempre tirou essas pessoas do seu lugar? Porque elas tiveram que sair das suas casas e lares?

  1. Porque sair te fazer depender só de Deus, e Ele quer que você viva pela fé nEle.
  2. Sair te tira da zona de conforto. E Deus quer que você saia dela porque nela você não cresce.
  3. Sair te força a buscar mais a presença de Deus.
  4. Sair te fazer ter mais experiência e intimidade com Deus e é exatamente o que Deus quer.

Ao sair, você pode andar por um caminho que não quer, mas...

Te fazer chegar além do que podia
Te fazer subir acima do que imaginava
Te faz conquistar mais do que era capaz
Te fazer viver experiências sobrenaturais
Te fazer amar mais Deus
Te fazer querer mais Deus

Se você quer viver grandes coisas na sua vida, se quer crescer e melhorar, se prepare para ser chamado por Deus para sair. Sair do seu lugar e mudar. Sair do Egito, sair do seu lugar de conforto, sair das suas certezas e convicções e estar aberto a coisas novas, uma vida nova e comida nova.

Ao sair muitas vezes você vai se deparar com o desconhecido, vai ter que depender somente da fé, vai pisar na água esperando que ela seja dura como o concreto, vai ter que andar em direção ao mar esperando que ele se abra, vai ter que usar uma pedrinha esperando que ele seja como um fuzil. Mas ao sair e depender de Deus, você vai viver as maiores experiências de sua vida com Deus.

SAIA DO SEU LUGAR!.

Em Cristo,

Pr. Hugo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não despreze os pequenos começos