quarta-feira, 13 de junho de 2018

Mais importante que o ouro / Mas valioso que el oro

Provérbios 22.1
"Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado melhor que a riqueza e o ouro".

Muitas vezes somos pessoas que só buscamos aquele que cremos que é o mais importante para nós mesmos, sem ver aquilo que Deus sabe que realmente precisamos.

Muitas vezes buscamos mais o que Deus pode dar, ou seja, buscamos mais o que vem de suas mãos do que o próprio Deus e trocamos o estar com ele por umas simples migalhas que caem da mesa, quando o que Ele realmente deseja é ter um banquete conosco (Ap 3.20).

Disse bem o Rei Salomão, o homem mais sábio como jamais existiu, sobre Aquele que deveríamos buscar e pedir em primeiro lugar. Notemos que ele não disse que é melhor o poder, o dinheiro, a autoridade, as riquezas, os luxos ou a posição social, mas simplesmente uma vida moralmente estimada e um favor que não procede de nós mesmos.

Neste mundo em que tudo para que "quanto mais você tem, maior você é e mais importância você tem", nesses versículos vemos que ter um bom nome vale mais que as riquezas já que isto nunca perece e nunca pode ser tirado de quem o tem.

Eclesiastes 7.1
"...melhor é o bom nome do que o bom unguento..."

Não há melhor perfume do que aquele que exala uma vida de santidade e que marca uma diferença nessa geração, assim como nós somos o sal da terra o qual salga e dá sabor para um undo insípido (Mt 5.13), da mesma forma uma vida de santidade leva um aroma impossível de esconder diante daqueles que não desfrutam de uma vida em Cristo (II Co 2.14,15).

Observemos também que o favor vale mais do que a prata e o ouro, conforme o mesmo princípio. Ter o favor de Deus fez com que tanto o rei dos babilônicos como os seus súditos notaram um "espírito diferente" em Daniel e o puseram como governador da Babilônia. O favor de Deus sobre José fez com que ele governasse o Egito. O favor de Deus sobre Ester fez com que a nação judaica não perecesse. 

Busquemos o favor de Deus, busquemos fazer sua vontade acima da nossa e viver de uma maneira tal que queiramos conhecer Jesus e ele seja glorificado através de nós, sabendo que quando nós nos assentamos na mesa com o Senhor, desfrutamos de banquetes e manjares que nunca havíamos podido receber com as migalhas que o mundo nos disse que deveríamos buscar, assim como o reconhecimento de um filho que come a mesa com seu pai na frente dos seus inimigos (Salmo 23.5).



de Buenos Aires,

Pr. Ezequiel Facio.









Proverbios 22:1

“…Más vale el buen nombre que las muchas riquezas, 
y el favor que la plata y el oro…”

Muchas veces nosotros somos personas que solamente buscamos aquello que nosotros creemos que es lo más importante para nosotros, sin ver aquello que Dios sabe que realmente necesitamos.
Muchas veces buscamos más lo que Dios me puede dar, es decir su mano, que a Dios mismo, y cambiamos el estar con él por unas simples migajas que caen de la mesa, cuando realmente él desea tener un banquete con nosotros (Ap. 3:20).
Bien dijo el Rey Salomón, el hombre más sabio que jamás haya existido, sobre aquello que nosotros debiéramos buscar y pedir en primer lugar. Notemos que no dice que es mejor el poder, el dinero, la autoridad, las riquezas, los lujos o la posición social, sino sencillamente una vida moral reconocible y un favor que no procede de nosotros.

En este mundo que todo parece ser cuanto más tenés más grande o importante sos. En estos versículos vemos que tener “un buen nombre”, vale más que las riquezas, ya que éste primero, nunca perece y no peligra ser quitado.

“…Mejor es el buen nombre que el buen ungüento…” Ecl. 7:1

No hay mejor perfume que aquel que desprende una vida en santidad y que marca una diferencia en esta generación, así como nosotros somos la sal de la tierra la cual sala y da gusto a un mundo insípido (Mt. 5:13), asimismo una vida en santidad lleva un aroma imposible de ocultar ante aquellos que no gozan de la vida en Cristo (2 Co. 2:14-15).

Distingamos también que el “favor” vale aún más que la plata y el oro, bajo el mismo principio. Tener el favor de Dios hizo que tanto el Rey de los babilonios como sus súbditos notaran un “espíritu diferente” y lo pusieran como gobernador de la provincia de Babilonia. El favor de Dios sobre Jose hizo que gobernara Egipto. El favor de Dios sobre Ester, hizo que la nación judía no perezca.

Busquemos el favor de Dios. Busquemos hacer su voluntad por encima de la nuestra y vivir de un modo tal que la gente quiera conocer a Jesús y sea glorificado a través nuestro, sabiendo que cuando nosotros nos sentamos a la mesa con el Señor, disfrutaremos de banquetes y manjares que nunca hubiéramos podido recibir sencillamente con recibir las migajas que el mundo nos dice que debemos buscar, así como un reconocimiento de un hijo que come en la mesa con su Padre enfrente de sus enemigos (Sal. 23:5).




desde Buenos Aires,

Pastor Ezequiel Facio.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não despreze os pequenos começos