quarta-feira, 13 de junho de 2018

Alargue a sua tenda: Prepare-se!

Isaías 54.1-3
Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; rompe em cântico, e exclama com alegria, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária, do que os filhos da casada, diz o SENHOR.
Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas.
Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.



Imagine só uma mulher estéril, que é completamente impossibilitada de ter filhos e chegar alguém para ela e dizer: Faça mais quartos na sua casa, vários, porque você vai ter muitos filhos. E não faça só um, faça muitos quartos, prepare enxovais, compre berços e muitas mamadeiras porque você vai ser mãe de muitos filhos!
Imagine só essa mulher, simplesmente começar a comprar essas coisas, chamar pedreiros pra fazer quartos na casa dela, pintar, uns de azul e outros de rosa, comprar fraldas, pomadas e tudo o mais necessário. Comprar roupas de grávida! E todo mundo olhando pra ela e sabendo que ela é estéril e está fazendo tudo aquilo?! Isso parece loucura. Até mesmo o fato de mandar uma mulher estéril, com sua auto estima já baixíssima pela incapacidade física de gerar filhos, fazer isso, parece indelicado e até ofensivo.

Mas foi exatamente isso que Deus mandou essa mulher fazer aqui.

Muitos vão te chamar de louco quando você começar a se preparar para coisas extraordinárias que Deus quer fazer em sua vida. Pedro poderia ter achado isso quando mesmo depois de ter passado a noite tentando pescar alguns peixes ele foi mais fundo como jesus tinha mandado, Noé poderia ter achado isso quando Deus mandou ele passar 100 anos construindo um barco para boiar nas águas da chuva mesmo sem nunca ter chovido antes, Abraão poderia ter achado isso quando Deus mandou ele se preparar e sair da sua terra para receber grandes coisas na terra que Deus o mostraria. Mas eles simplesmente obedeceram e ampliaram as suas fronteiras.

Pra que uma casa grande para uma mulher estéril?
Pra que orar todo dia se eu já sou cristão?
Pra que estudar se eu já tenho meu emprego?
Pra que me qualificar se eu já tenho uma profissão?

Deus é um Deus de MAIS, não há aquele momento que Ele diz: Isso está bom, já basta, não vou dar e nem fazer mais. Com Deus não existe isso! Ele quer sempre fazer mais na sua vida! Mas pra isso você precisa se preparar, alargar a sua tenda para receber mais!

II Reis 4.1-6
E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.
E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.
E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.

Deus manda azeite enquanto houver vaso.
Sem espaço, Deus não vai mandar mais.
Deus te dá do tanto que você está preparado para receber.
Se prepare para receber mais, e Deus mandará mais.
Para alargar as tendas é preciso ter fé.
Alargar as tendas é comprar um berço sendo estéril, é levar os documentos no banco para comprar uma casa sem dinheiro, é ofertar um valor que Deus tocou no seu coração quando aquilo é tudo o que você tem pra comprar algo que você queria, é fazer uma arca quando nunca havia chovido antes, é fazer algo que Deus te mandou e obedecer mesmo que aquilo pareça não fazer sentido.
Amplie a sua tenda e prepare-se para crescer!
Deus garante encher tua tenda. Mas prepare-se!

"Não o impeças".
Mas muitas pessoas estão impedindo o milagre de acontecer.
E como elas fazem isso?
Quanto maior o copo, mais água caberá.
Tem gente se contenta com um copo pequeno de passar a vida dependendo de benefício do governo, mas quando a pessoa ampliar o copo dele e se preparar para ganhar muito dinheiro, muito dinheiro Deus a dará. Tem gente que se contenta de passar a vida com o mesmo copo, nunca amplia o "copo" do seu coração para receber mais de Deus, não amplia o copo do seu conhecimento para crescer na empresa.

Você impede quando deixa de orar, quando deixa de se preparar. Você impede Deus de te abençoar com uma faculdade quando você não estuda para o Enem. Você impede Deus de te abençoar com uma empresa quando você não estuda sobre aquele produto ou serviço que quer vender ou tem medo. Você impede Deus de te dar frutos quando você para de regar. Você impede Deus de te dar o Espírito Santo quando você para de orar. Não alargar as estacas é um impedimento pra Deus encher tua tenda!

Deus quer encher tuas tendas de filhos, quer multiplicar tua semente, mas você precisa se preparar! Se prepare para coisas grandes e coisas grandes virão!

Pede pra Deus te levar para outro país mas nem tirou o passaporte.
Pede a Deus para ir para o parque no EUA mas nem tem visto.
Pede a Deus para ser promovido mas não se preparou para assumir tamanha responsabilidade.
Pede a Deus uma esposa ou marido, mas não está preparado (a) para ser uma boa esposa ou bom marido.
Pede a Deus prosperidade mas não consegue administrar o pouco que tem.
Pede a Deus muito mas não é fiel no pouco...

Quer algo? Se prepare.
Quer mais? Continue se preparando, Deus te dá a medida que você está preparado.




Alargue as suas tendas.
Amplie as suas fronteiras.
Prepare a terra, Deus fará chover.







Na Paz e no Amor de Cristo,

Hugo Gomes.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não despreze os pequenos começos