segunda-feira, 21 de maio de 2018

Afinal, o que Deus quer de nós?


O que um ser tão grande e poderoso pode querer de nós? O que o criador do universo, desde o mais alto céus até a menor das partículas quer com a gente?

Deus criou e rege cerca de
- 40 bilhões de estrelas na Via Láctea
- 7 septilhões de grãos de areia
- 200 bilhões de galáxias
Atualmente existem cerca de 7,5 bilhões de pessoas no mundo e Ele ama individualmente cada uma INTENSAMENTE. Deus nos ama. Apesar da loucura que o primeiro homem fez no jardim do Éden ao desobedecer a Deus. Ele segue nos amando (João 3.16).

Mas afinal, o que ele quer de nós?

Ele quer o seu AMOR!

Marcos 12.30 - Amarás o Senhor teu Deus, de TODO o teu coração, de TODA a tua alma, de TODO o teu entendimento e de TODAS as tuas forças.

Não há nada melhor do que amar e ser amado. Amar e ser correspondido é maravilhoso! Quando você gosta de alguém e é correspondido... ah... é maravilhoso.

Mas quando você ama alguém e não é correspondido, a dor é tão intensa quanto o amor de quem é. Dói amar e não ser amado. Dói dar e não receber. Dói fazer tudo por alguém e essa pessoa ser ingrata. Dói dar tudo e não receber nada. Imagina como você se sentiria, se sacrificando pra dar um presente pra alguém, juntar cada centavo, passar até fome ou deixar de comprar alguma coisa que você gostaria muito, pra comprar um lindo presente pra uma pessoa e essa pessoa simplesmente rasgar a embalagem do presente e jogar o presente no lixo, na sua frente. Você ligar pra essa pessoa e ela rejeitar sua ligação. Você levar comida e água pra essa pessoa e ela jogar tudo fora. Imagina você se oferecer pra cuidar dela quando ela estiver doente e ela rejeitar seu cuidado. Imagina você desejar abraçar e beijar essa pessoa que você ama tanto, e ela esnobar seu beijo e seu abraço? É isso que muitas vezes você faz com Deus. Ele te ama profundamente e o que ele mais quer de você é o seu amor.

Exatamente, mesmo o universo sendo tão grande, tendo infinitas estrelas, coisas extraordinárias acontecerem no universo, desde a maior das galáxias até um grão de areia, Deus conhece e tem o domínio sobre tudo. Tudo está sob seu governo e Ele é Senhor de tudo e de todos. Toda a perfeição do funcionamento do Universo foi sincronizado por Ele. Mas apesar de tudo isso, o que Deus mais quer, o que Ele mais deseja é que você o ame. Deus deseja o seu amor. Deus deseja que você o ame como Ele te ama. Ele se importa profundamente com o que você sente por Ele. Ele deseja ser amado por você e para provar isso, ele fez algo que ninguém faria: Dar um filho para morrer por alguém que não o ama. Deus arriscou seu único Filho para salvar pessoas que Ele poderia nunca amá-lo ou reconhecer seu esforço e seu amor.

O que Deus quer de você?
Deus quer o seu amor.

Temos basicamente 3 formas de demonstrar amor a Deus:

Tempo: O Amor a algo é demonstrado com o tempo que dedicamos àquilo. O tempo que você dedica a Deus está diretamente ligado ao seu amor por Ele (Salmo 27.4; Lucas 2.37).

Intensidade: Ele usou a palavra “todo” 4 vezes! Mas ele não quer um amor qualquer, ele quer que você o ame como Ele o ama: de todo coração e com toda intensidade. Deus não quer de nós apenas uma parte, Ele não quer apenas um departamento do nosso coração. Ele quer tudo. Ele não quer tampouco um dia da semana ou parte de nossa vida. Ele quer TUDO!

Obediência: Amar a Deus é Obedecer a Deus! É impossível você dizer que ama a Deus sem obedecer sua palavra e seus mandamentos (João 14.15).


Ame a Deus dando-lhe mais do seu tempo, com intensidade e obedecendo-o. O coração de Deus está pulsando de amor você. Ele te ama e quer o seu amor.



Em Cristo,

Pastor Hugo Gomes.

Um comentário:

Não despreze os pequenos começos