sábado, 26 de maio de 2018

Gestantes de um milagre

I Samuel 1.1-20

17 - Então lhe respondeu Eli: Vai-te me paz, e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.
20 - ela concebeu e, passado e devido tempo, teve um filho, a quem chamou Samuel, pois dizia: Do Senhor o pedi.

Essa linda passagem conta a história de Ana. uma mulher muito amada pelo seu marido, porém, estéril. Ela clamou fervorosamente ao Senhor por um filho e Deus lhe atendeu e lhe deu um filho chamado Samuel, um grande homem de Deus que futuramente iria ungir Davi como rei de Israel. Ela, quando gerou um filho na sua barriga quando clamou a Deus e Deus lhe atendeu. Ela se tornou gestante de um milagre, afinal ela antes era estéril e não poderia ter filhos. 

Hoje mesmo, se você clamar a Deus, você também pode ser gestante de um milagre na sua vida. um milagre pode começar a surgir na sua vida. Mas tem alguns pontos importantes que devemos aprender sobre gerar um milagre:

1 - Gerar um milagre exige paciência: Hebreus 10.35,36.
Não dá pra gerar um filho em 1 mês, 2 ou 3 meses. Gerar um filho é necessário tempo. E tempo é paciência. O Versículo 20 de I Samuel 1 diz que "no devido tempo" Ana teve Samuel, que era seu milagre. Seja paciente. Quando uma mulher gere um filho, nos primeiros dias e semanas as vezes parece que nada aconteceu, só depois de um tempo é que começa a acontecer as mudanças que testificam o milagre. Se você clamou a Deus, por mais que demore a aparecer as evidências, apenas creia e tenha paciência, o seu milagre está a caminho.

2 - Gerar um milagre muitas vezes causa transtornos: Salmo 126.5,6
Só as mulheres que já tiveram um filho sabem quantos transtornos o filho na barriga causa, principalmente quando etá perto de nascer. Você que está lutando pelo seu milagre, pode até passar por lutas, tristeza, aflições, mas isso nada mais é do que as cores de parto (João 16.21). É a dor da espera, a dor das mudanças que podem acontecer em sua vida. Ana sem dúvida passou por dores, mas ela pediu aquele milagre, mas pra receber o milagre de Deus ela teria que passar pelas dores de parto. Sem dores de parto não dá pra gerar um filho. Se você quer realmente gerar um milagre, se prepare par ir plantando e chorando, mas em breve você voltará colhendo e sorrindo. 

3 - Não seja estéril de milagres.
Deus disse: Crescei e multiplicai. Crescer e multiplicar é sinal de saúde, é sinal de que há fartura no ambiente. Deus quer que você gere milagres. Mas muitas pessoas são estéreis de milagres, simplesmente nada acontece na vida delas. Mas nada acontece porque elas se conformam e não fazem o que Ana fez: Clamar! Se nenhum milagre tem acontecido na sua vida, está na hora de clamar, clamar e clamar, mas não seja estéril. Viva pela fé, ore, almeje coisas grandes, impossíveis. Almeje o inalcançável por você, Deus é poderoso pra fazer algo impossível acontecer.

4 - Não dá pra ter um filho fora do tempo:
Ter um filho antes do tempo é um filho prematuro, pode vir com defeito. Ter um filho depois do tempo vai transtornar a natureza da dele. O seu filho, aquele milagre que você está gerando vai nascer no TEMPO CERTO! Não adianta querer antes. Assim como um filho nasce em 9 meses e não adianta querer antes, assim também o seu milagre acontecerá na hora certa. E Deus sabe a hora perfeita.

5 - Esteja preparado:
Tem mulher que não pode ter um filho porque o seu corpo não está preparado pra ter um filho. Ninguém imagina uma criança de 9 anos de idade grávida porque seu corpo não está preparado para gerar um filho. Para gerar seu milagre, você tem que se preparar. Para colocar um peixe grande na frigideira, você tem que ter um frigideira grande. Muitos querem algumas coisas ma não se preparam para aquilo. Como Deus vai dar algo a você se você não está preparado pra receber?

6 - Cuide e ame o seu milagre:
Muitas pessoas não estão cuidando do seu milagre. A mãe e o pai, mesmo sem ver o filho, mesmo quando ele ainda está na barriga da mãe, nem sabe como ele é e a forma do seu rosto, mas já o amam e cuidam dele, o alimentam. Você também tem que cuidar do seu milagre, talvez ele ainda pareça bem pequeno, talvez ele seja ainda do tamanho da mão de um homem, mas não o despreze. Cuide das pequenas coisas que Deus te deu. Por exemplo: Se você quer ser o diretor de uma grande empresa onde trabalha mas ainda é um funcionário de baixo escalão, você tem que amar e cuidar da sua função, com o tempo, você vai crescendo e vai vendo seu milagre crescer até nascer. Tem pessoas que estão com seu milagre por perto, mas não cuidam dele. Seja fiel no pouco. Ame aquilo que Deus te deu, antes mesmo de você vê-lo. Ore por ele. Você vai ver, em breve, quando nascer, vai ser um lindo milagre na sua vida.

Quando o seu milagre nascer, você vai esquecer todos os transtornos e dificuldades e vai rir de tanta felicidade.






Em Cristo,

Pastor Hugo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não despreze os pequenos começos